Mama, let me say I love you without words.  

Posted by: Unknown




 Mãe, meu primeiro exemplo de amor. Amor que conversa para aconselhar, amor que sacrifica para felicitar. Do amor que esquece de si mesmo por um mês para ver um sorriso de 3 segundos. Do amor que sofre junto, que sofre sozinho, que ama junto, que ama distante, que ama sozinho.

Amor esse que enfrenta todos para proteger, e que se vira para ralhar com a gente por algo errado. Amor que tenta ser amigo, às vezes consegue, às vezes não. Amor que nós, filhos, não conhecemos direito, e por isso às vezes desprezamos.

Se tudo o que você consegue fazer pudesse ser dito em tal blog, em tais palavras, não seria nem de longe amor. São coisas que ultrapassam os sentimentos até mesmo das mães. Acho que mães nunca imaginaram que ser mãe é algo que está dentro de cada mulher, esperando ser despertado. Nunca imaginaram que iriam sacrificar tanta coisa em nome de um moleque sujo que adora futebol e que sequer diz "eu te amo" quando sai para o colégio ou encontrar a namorada. Esse é o verdadeiro amor, o amor que fundamenta qualquer outro. É o primeiro amor que todos nós conhecemos, e que tentamos disseminar, imitar, renovar em outras pessoas, que na nossa opinião "merecem". Quase como se você não merecesse, né, mama? Mas você merece. Merece tanto que você é a primeira a ver o nosso sorriso quando pequenos. É a primeira palavra que a gente diz. É a primeira a quem a gente recorre. É a primeira pessoa que não queremos abandonar. Para os meninos, você é o primeiro amor deles. Vão querer sempre te ver bem, sem chorar, darão carinho, farão tudo por você. Para as meninas, você é a primeira mulher que elas tentarão ser. Calçarão seus sapatos quando não estiver em casa, usarão sua maquiagem, pegarão suas jóias e brincarão de ser, inconscientemente, você.

Esse texto é pequeno, mas não é insignificante. É mais para dizer que eu te amo, todos nós, filhos, amamos você, mamãe. Mas é dizer isso sem usar palavras. É dizer isso em forma de flor, de beijo, de olhar feio, de abraço, de presente feito em casa, de um sorriso, de um adeus. Mas essa tecnologia não chegou até a internet, e por isso precisei usar palavras. Mas finja que estas não existissem, e no lugar delas sinta os gestos tirados de todos os cantos do coração. <3

This entry was posted on 07:34 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário