Teorias sobre tudo o que não se quer entender.  

Posted by: Unknown



Você já sofreu por amor? Não? Que bom! Quer uma dica? Nunca se apaixone, então. É, porque você pode dizer o que quiser, até mesmo que sabe todas as teorias do amor. Não adianta: é algo que você nunca vai se sair bem de primeira. E se sair pode ter certeza: não é você nem seu amado(a), é pura sorte.

E você já sofreu por amor? Ruim, né? Só que eu tenho uma novidade, amigo(a) sofredor(a): você não sofre por amor! Não, nunca sofreu por amor.

O que dói não é o amar e sim a falta de experiência no amar, saber amar. Sofre por ciúmes, por brigas, por discordâncias, mas nunca por amor.

O amor não vem da mente, não vem do corpo: não vem de incertezas humanas. O amor não é aquele desejo selvagem e quase desesperado por sexo. Ele não está no ciúme. Ele não está na briga do certo e do errado. Todas as coisas que sentimos desse tipo são meras consequênciasdo corpo quando amamos. E estamos tão pregados(as) à matéria que deixamos essas bobagens intervirem em nossos relacionamentos; você pode até encontrar o grande amor da sua vida, mas está tão despreparado para amar que acaba por perdê-lo(a).

Não acredito no que dizem: que amor tem fórmula, que ele acontece e acaba. Apenas nós não sabemos amar de verdade, reverenciar este sentimento que acontece tão raramente em nossas vidas; não sabemos ultrapassar a matéria, a matéria que tem seu relógio cronometrado de acontecimentos: hora de nascer, hora de aprender,hora de errar,hora de se apaixonar, hora de acertar, hora de casar, hora de se separar, etc.

Por que acompanhar as mudanças biológicas do corpo? Por que não ultrapassar isso e amar sem preconceitos? Compreensão de ambas as partes,é o que mais falta.

Não posso dizer que "nossa sociedade é jovem e imatura, e que precisamos de tempo para adaptar um novo conceito de amar". Nossa existência social tem bem uns mil anos ou mais! Ou será que teremos de sofrer um pouquinho mais, e em vão, para que a próxima geração fique só (e ainda só) pensando em como amar? Por que não fazer isso agora?

Bom, eu não sei. Eu mesma amo errado. Tudo sempre é teoria, se não se pratica. Então, enquanto empurramos o amor com a barriga, eu faço um apelo aos que gostam de causar ciúmes: não façam isso. Aprendam a respeitar pelo menos o amor dos outros, se não se importam com o seu. Não é por nada, mas quando amarem de verdade... vocês vão saber.

This entry was posted on 07:22 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

2 comentários

As vezes temos que ver o amor desta forma, um pouco mais racional, mas como seres humanos estamos farados a errar nesta marteria, e a incertesa do que pode acontecer com este sentimento nos faz errar mais e mais... Temos então que aprender a respeitar como vc disse, sem medo de nao ser respeitado, apenas sentir e aproveitar enquantro esse sentimento ainda e forte o bastante para nos cegar e seguir com o sonho de ser feliz... Adorei suas palavras...

Morg,minha florziiinha *-*
Adorei os seus textos!
Como sempre,escrevendo divinamente bem,meu ORGULHO! huwhuahuehua'
Saudades marreca sz'

Postar um comentário